Cuidados com a pele das Tentantes

Cuidados com a pele das Tentantes

A gente sabe que muitos ingredientes presentes nos cosméticos podem ser prejudiciais ao desenvolvimento do bebê e por isso, eles são contra indicados durante a gestação.

  • Mas o que a maioria das mulheres desconhece é que este cuidado também se aplica ao período em que ela está tentando engravidar, a famosa fase de Tentante! Diversas substâncias são consideradas proibidas para gestantes após estudos científicos evidenciarem malformações nos fetos de mulheres que fizeram seu uso durante um período em que elas NÃO SABIAM AINDA que estavam grávidas.

Aliás, você sabia que o método de contagem da idade gestacional na obstetrícia começa mesmo antes de ter acontecido a concepção (fecundação)?

Eu explico:

  • Para efeito de contagem do cálculo da gestação, a 1ª semana gestacional começa com o 1º dia da sua última menstruação e, portanto, bem antes de você saber que está oficialmente gravida!

A Tentante será uma Gestante por algumas semanas sem ainda nem saber da novidade!

Por isso que todo novo ciclo menstrual que se inicia em uma Tentante é também um início em potencial da tão desejada gravidez.

Esse período como Tentante pode ser longo para muitas mulheres já que uma grande parcela dos casais pode demorar em média 12 meses para obter uma gestação!

Enfim, não resta dúvida a respeito da importância de evitar o uso oral e tópico de substâncias nocivas (que fazem mal) ao bebê a partir do momento que a gente se torna uma Tentante, certo?

Então eu quero deixar duas dicas valiosas para vocês:

  • Suspenda já o uso de cosméticos que contenham ingredientes proibidos para uso na gestação.
  • Crie e cultive bons hábitos diários durante a fase de preparação da gravidez!

Cultivar os cuidados antes de engravidar, torna esse momento pleno e mais tranquilo, afinal já são muitos os sentimentos e mudanças a lidar quando a gestação chegar!

E ela vai chegar!!!

Dra. Thais Barros 

CRM: 131.841

@dermatogestante



Posts relacionados